Hate You, de Jungkook: significado da música sobre término (2024)

Você sabe o significado de Hate You, do Jungkook? O maknae do BTS fez sua estreia solo em 2023 com o álbum GOLDEN, no qual retratou diversas fases do amor através de músicas inéditas que mostram mais de sua habilidade vocal e versatilidade artística.

Dentre as faixas, Hate You foi particularmente apreciada pelos fãs do Jungkook, graças ao seu significado relacionável a quem já teve um coração partido.

Saiba tudo sobre Hate You, do Jungkook, e seu significado

Confira tudo o que sabemos sobre a música solo do integrante do BTS, dos bastidores de sua produção ao significado de sua letra!

Composição de Shawn Mendes

Uma das mais interessantes curiosidades sobre Hate You, do Jungkook, é que o cantor canadense Shawn Mendes participou da composição da letra.

Quando o álbum foi lançado, Shawn divulgou a faixa em seus stories do Instagram, parabenizando Jungkook pelo disco e dizendo que estava feliz em fazer parte disso. FOFO!

Hate You, de Jungkook: significado da música sobre término (1)

Walter, Peter Rycroft e Scott Harris também foram creditados pela faixa.

Lançamento pré-militar

Hate You foi lançada no dia 3 de novembro de 2023 como uma das b-sides do GOLDEN, o álbum de debut solo do Jungkook. Assim como os projetos solos dos outros integrantes do BTS, o álbum antecedeu o alistamento militar do JK, que foi iniciado no dia 12 de dezembro.

É esperado que Jungkook seja dispensado do exército em junho de 2025, junto ao integrante Jimin, que se alistou na mesma data.

Influências e abordagens

O debut solo de Jungkook era um dos mais aguardados pelo fandom do BTS, que tinha grandes expectativas quanto a qual lado de si o “maknae do ouro” mostraria em um projeto individual.

A grande inspiração de Jungkook para este álbum foi ele mesmo, com músicas criadas com base em seus “momentos dourados”, como enfatiza o nome do disco, e que estava confiante em mostrá-las ao público.

Em termos musicais, suas referências estão cada vez mais amplas. Neste álbum totalmente em inglês, deixou de lado os padrões do k-pop para apostar em um R&B explícito sobre temas pertinentes à sua vida adulta.

Além das abordagens mais maduras em significado, Jungkook também explorou a forma como as expressaria. Hate You é um grande exemplo disso e, não à toa, se tornou a música preferida do Jungkook neste álbum, como revelou durante a live de lançamento do disco.

Além da faixa-título, acho que a música que mais sou apegado é Hate You. É uma música que combina muito bem com a estação, então acho que muita gente vai gostar. Eu tenho algumas expectativas. Bem, eu gosto da música inteira de qualquer maneira, disse durante a transmissão.

Análise de letra de Hate You

Em Hate You, música carregada por um significado profundo sobre a dor de um término, Jungkook canta com rancor, interpretando a letra a cada palavra.

Na faixa, o personagem interpretado por Jungkook tenta superar um término, mas é difícil já que ele ainda ama a pessoa. Para aliviar a própria dor, tenta odiar essa pessoa e vê-la como uma vilã, mas não consegue, já que a pessoa nunca fez nada de errado com ele.

So I’m gonna hate you, I’m gonna hate you

Então, eu vou te odiar, vou te odiar

Paint you like the villain that you never were

Te pintar como a vilã que você nunca foi

I’m gonna blame you for things that you don’t do

Vou te culpar por coisas que você não faz

Maybe hatin’ you’s the only way it doesn’t hurt

Talvez te odiar seja a única maneira de fazer com que não doa

A dor é tanta que ele preferia ter sido traído, já que assim pelo menos teria um motivo para odiá-la. A música abre com frases que reforçam essa ideia:

I wish you went behind my back

Eu queria que você tivesse traído a minha confiança

And told me lies and stuff like that

E me contado mentiras e coisas do tipo

I wish you kissed someone I know

Queria que você tivesse beijado alguém que eu conheço

And did the unforgivable

E feito o imperdoável

Mas apesar de tentar, ele continua amando a pessoa que o deixou.

I’m still in love, for what it’s worth

Ainda estou apaixonado, se serve de consolo

Em meio a esse turbilhão de emoções tão profundas, o que a música narra é um mecanismo de defesa contra o desamor, em uma busca irreal de justificar o injustificável para superar a dor neste processo de luto amoroso.

Sensível e relacionável, a faixa certamente será abraçada por pessoas que passaram por rupturas semelhantes e se identificam com os sentimentos paradoxais cantados por Jungkook.

O clipe é igualmente melancólico e dramático. O vídeo começa em preto e branco, com Jungkook sentado na cama com feições tristes. O close em seu rosto enfatiza a dor em seus olhos. Nas cenas na varanda, o cabelo esvoaçante ao vento acompanha o refrão, enquanto seu olhar é distante, dolorido.

O vídeo aos poucos ganha cor, mas suas expressões não são amenizadas. Sua dor continua presente, e a saudade é evidente no trecho animado que mostra a pessoa amada sumindo de sua vida.

No entanto, o MV também mostra referências ao ARMY, com o estádio lotado de fãs que torcem por ele. Ele se sente sozinho, mas ama estar no palco acompanhado de seus fãs e isso o traz alegria, sendo a parte colorida do clipe – e, em análise mais profunda, de sua vida.

Por trás de GOLDEN, do Jungkook

Além de Hate You, o álbum traz várias músicas incríveis que enfatizaram o amadurecimento de Jungkook como homem e como artista. Confira mais detalhes sobre GOLDEN, com curiosidades, análises das músicas e muito mais!

Hate You, de Jungkook: significado da música sobre término (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Dong Thiel

Last Updated:

Views: 5956

Rating: 4.9 / 5 (79 voted)

Reviews: 86% of readers found this page helpful

Author information

Name: Dong Thiel

Birthday: 2001-07-14

Address: 2865 Kasha Unions, West Corrinne, AK 05708-1071

Phone: +3512198379449

Job: Design Planner

Hobby: Graffiti, Foreign language learning, Gambling, Metalworking, Rowing, Sculling, Sewing

Introduction: My name is Dong Thiel, I am a brainy, happy, tasty, lively, splendid, talented, cooperative person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.